Cenas de novelas, vídeos institucionais, imagens de eventos. As imagens gravadas em ângulos privilegiados feitas a partir de câmeras instaladas em drones, que são guiados por controle remoto.  A brincadeira de controle remoto agora também é trabalho sério, usado para melhorar o resultado das empresas e aprimorar a percepção e avaliação positiva dos consumidores em relação a elas.

A palavra drone vem do inglês, “zangão”. Eles foram criados para utilização bélica, como opção para espionagem, porém, suas enormes possibilidades fizeram com que eles saíssem dos exércitos e migrassem para outros setores.

Atingem a uma altura de 150 metros e uma velocidade de aproximadamente 40 km por hora.  Os drones revolucionaram o mercado de fotos aéreas. Antes a captura de imagens desse tipo era feita apenas por helicópteros, que sobrevoavam os locais a uma distância muito maior.

O processo era mais caro, o ângulo das imagens não podia ser bem explorado e as imagens não eram tão dinâmicas. Na maioria das vezes as imagens aéreas eram utilizadas apenas para peças comerciais impressas e para estampar quadros na parede de algumas empresas.

Agora, com a utilização desses pequenos equipamentos a imagem pode ser um vídeo, o vídeo pode ser dinâmico, a dinamicidade gera uma riqueza muito maior de informações e o consumidor é beneficiado por todos esses elementos, pois as imagens que lhe são apresentadas são mais realistas e encantadoras.

Veja um exemplo de um vídeo que utiliza filmagem aérea para melhorar a percepção dos consumidores:

A filmagem começa com imagens da ponte Hercílio Luz. Você conseguiu perceber como a captura dessas imagens está bem próxima? Essas primeiras imagens mostram um pouco mais da Ilha de Florianópolis, região onde o empreendimento está localizado.

Depois o residencial é mostrado a partir de uma filmagem aérea que mostra também um pouco da praia. O vídeo segue com uma filmagem aérea da piscina, de um ângulo privilegiado e que só foi possível de ser alcançado por causa da utilização dos drones.

Esse vídeo é um exemplo da utilização de drones para a captura de imagens aéreas e da utilização de imagens aéreas em vídeos.

A utilização das imagens dessa maneira como foi apresentada gera uma percepção muito positiva dos consumidores em relação às empresas. Além disso, as imagens prendem a atenção dos consumidores por causa dessa riqueza de informações e por causa da maneira dinâmica como elas são apresentadas.

Você deseja fazer fotos ou filmagens aéreas para sua empresa também? Faça um orçamento com a Blucom.