O tour virtual é uma forma de representar a realidade de um ambiente através da realidade virtual, ou seja, quem está visualizando o tour virtual pode “andar” e “ver” detalhes de um ambiente como se estivesse realmente naquele local. O Google Street View Trusted é o tour virtual que fica disponível na pesquisa do Google, no Google Maps e no Google+.

Com essa ferramenta consumidores de qualquer lugar do mundo podem passear virtualmente pela sua empresa, com isso a sua empresa terá mais visibilidade, atrairá mais clientes e você terá a oportunidade de mostrá-la para clientes em potencial que nem sabem da sua existência.

Uma pesquisa de mercado quantitativa foi realizada em julho de 2015 por uma empresa de pesquisas de mercado independente para entender o impacto dos tours virtuais no aumento do interesse dos consumidores nas empresas locais.
Os resultados apontaram que:

– Os tours virtuais ajudam a duplicar o interesse nas empresas

As pessoas que visualizam um perfil de uma empresa com um tour virtual têm duas vezes mais probabilidade de mostrar interesse em fazer uma reserva ou preencher algum formulário. E especialmente entre as pessoas de 18 a 34 anos, os clientes em potencial são 130% mais propensos a fazer uma reserva com base em um tour.

– Duas em cada três pessoas querem mais tours virtuais

Entre as pessoas entrevistadas, 67% desejam que mais fichas de empresas tenham tours virtuais. Quanto aos demais, 26% foram indiferentes e 7% afirmaram que é desnecessário ter mais tours virtuais.

– O Google é o nº 1 em pesquisas locais

Ao pesquisar restaurantes e hotéis on-line,62% das pessoas usam o Google.

Além da pesquisa:

Essa pesquisa foi baseada em empresas locais, então não explanou outro ponto muito importante sobre o tour virtual, que é a quebra das barreiras geográficas, com o Google Street View Trusted sua empresa ficará à mostra para o mundo inteiro. Com isso você acaba encantando muito mais pessoas e trazendo para sua empresa clientes de outros lugares, graças a ampla visualização da sua marca.

Se a primeira experiência é a que fica, vamos fazer com que ela seja positiva!

Quando novos consumidores estão pesquisando por seu produto, ou seu ramo de negócios, na internet e encontram um tour virtual bem feito, eles se impressionam. Com isso a primeira sensação em relação à empresa é positiva.

Veja um exemplo de um tour virtual:

Além de poder mostrar o seu ambiente através da internet com um tour virtual você também está indicando para os clientes que sua empresa é moderna e está atenta às novidades do mercado.

Você quer fazer um tour virtual do Google para sua empresa? Faça seu orçamento agora mesmo!