Além do famoso tour virtual a foto em 360 graus (produto em 360 graus) também surge como uma oportunidade de mostrar os seus produtos em diversos ângulos, melhorando a experiência visual dos seus consumidores com os mesmos.

O que são?

Assim como o Tour virtual a foto em 360 graus também é feita da união de diversas fotografias. Dependendo da técnica e do equipamento utilizado e do tratamento feito nas imagens é possível alcançar resultados incríveis de interatividade, que geram nos consumidores reações muito positivas em relação aos produtos fotografados.

Para que são utilizadas?

As fotos em 360 graus têm se tornado cada vez mais conhecidas por causa do crescimento da internet. Hoje em dia as pessoas estão online, e como a comunicação através das telas de computadores, tablets e Smartphones não é tão realista como a comunicação ao vivo, surgem novas maneiras e técnicas para melhorar essa comunicação, como esse tipo de foto.

As imagens imersivas, como são chamadas, levam o consumidor diante do produto ou para dentro do ambiente, levando-os a alcançar uma melhor visualização, identificação e percepção de qualidade deste produto.

Onde são utilizadas?

O maior crescimento das fotos em 360 graus é para o uso em e-commerce, quando o consumidor está no e-commerce, diante da decisão de compra, quanto mais informações ele tiver do produto, maiores a chances de ele se sentir a vontade e confiante para comprar, e essas imagens são uma maneira de apresentar mais informações do produto.

 

Além do uso em lojas virtuais, o uso em sites também leva os consumidores às lojas físicas para conhecer os produtos ou então preencher formulários para obter mais informações, como por exemplo, orçamento.

As imagens de ambientes em 360 graus são mais utilizadas para hotéis, pousadas, restaurantes, shoppings, imobiliárias e construtoras. Porém elas também têm se mostrado muito eficientes para lojas, clínicas, consultórios, escritórios, ambientes decorados, museus e parques. Assim como as imagens dos produtos em 360 graus elas também são utilizadas tanto para levar mais consumidores para o ambiente físico quanto para gerar confiança e ações online.

Fotos de ambientes 360 graus em lojas virtuais

Esse casamento da utilização de fotos de ambientes em 360º nas lojas virtuais também tem se tornado um propulsor de vendas online. Se você tem um e-commerce e uma loja física, o tour virtual da loja disponível no e-commerce fará com que o consumidor que está muito distante conheça o ambiente físico, com isso vai acreditar mais na veracidade da sua loja e se sinta confortável para comprar.

O tour virtual também pode ser utilizado de outras maneiras para vender mais no seu e-commerce, como por exemplo, em uma loja virtual de móveis, uma imagem imersiva pode mostrar para os consumidores um ambiente decorado, com a utilização dos móveis disponíveis na loja, isso irá fazer com que o público se identifique mais com os produtos, o que aumenta as vedas.

Você também quer melhorar a comunicação com os seus consumidores e vender mais com a ajuda da internet? Aposte nas fotos em 360 graus!