Muitos empresários que trabalham com o público alvo da classe C não dão tanta importância para a internet, pois acreditam que os clientes não estão tão conectados quanto às classes A e B, e aí está um grande equívoco!

Recentemente o Google publicou uma grande pesquisa que revelou dados surpreendentes sobre a conectividade da classe C. Eles não só estão conectados como são a maioria dos novos internautas, ocupando 73% dos novos acessos à internet.

Mobile

Outro ponto muito interessante que a pesquisa revelou é que os acessos à internet através de Tablets e Smartphones também tiveram muito impacto para gerar essa conectividade da classe C.

A explosão tecnológica ao alcance das mãos aconteceu porque os preços de smartphones se tornaram mais acessíveis e o parcelamento se tornou mais fácil, com isso o desktop, que antes era a primeira opção de navegação na internet perdeu lugar para a navegação Mobile. A navegação dos donos de smartphones e tablets é 80% mobile e apenas 20% em desktops, notebooks e netbooks.

Os planos de telefonia móvel também se adaptaram ao bolso dos planos pré-pagos e em pouco tempo a classe C também passou a se conectar com o mundo. A possibilidade de se conectar de maneira rápida e fácil também tornou a frequência de acessos e o tempo de conexão muito maior.

conecatados-classec

E você sabe como a classe C se comporta na internet?

A capacidade da internet de aproximar indivíduos, assuntos e grupos sociais que, fora dela, dificilmente se encontrariam, está provocando uma ruptura na maneira como pensamos os perfis digitais.

As possibilidades de comprar produtos, se relacionar, assistir conteúdo, criar, comentar e compartilhar informações nos mais variados formatos, canais e dispositivos também atraiu o público da classe C para a internet.

Você já refletiu sobre isso? Já pensou de que forma você pode se tornar acessível, inovar e agradar os seus clientes e futuros clientes?

Se a primeira experiência é a que fica, vamos fazer com que ela seja positiva! Quando novos consumidores estão navegando pela internet e entram em contato com a sua empresa, seja através de um site, de uma rede social ou através do Google Maps, a primeira impressão que eles tiverem é a que ficará associada à sua marca. Por isso é importante pensar em maneiras de fazer com que essa experiência seja positiva.

Justamente para gerar essa primeira impressão positiva que trabalhamos com o Tour Virtual. Com imagens de qualidade e expertise na elaboração do tour imersivo, conseguimos reproduzir o ambiente que os consumidores encontrarão nas lojas e com isso inspirar mais confiança e identificação do público alvo.

Para melhorar a comunicação entre as empresas e clientes também nos especializamos em produção de vídeos para internet. Os vídeos se tornaram uma forma prática e ágil para os consumidores encontrarem as informações que desejam. Com isso eles estão ganhando cada vez mais atenção, tanto dos consumidores quanto dos empresários!

Você está buscando novas maneiras de se comunicar com os seus clientes? Converse conosco, temos excelentes possibilidades de ajudá-lo a alcançar seu objetivo!

Fonte dos dados: ThinkWith Google