Para você entender porque sua empresa deve investir em um tour virtual, primeiro você terá que saber o que é um tour virtual!  Essa ferramenta é uma forma de representar a realidade de um ambiente através da realidade virtual, ou seja, quem está visualizando o tour virtual pode “andar” e “ver” detalhes de um ambiente como se tivesse naquele local.

Como isso é feito?

A primeira etapa da confecção é a captura das imagens do local, um profissional vai até o local bater as fotos do ambiente.

A segunda etapa é a de realização de pequenas correções nas imagens e fazer a montagem da sequência lógica de fotos, para disponibilizar o tour virtual mais bonito, mais funcional e que gere mais resultados.

A qualidade do trabalho está nas mãos tanto do profissional que bate as fotos quanto daquele que trabalha nas imagens, pois é essencial que a captura das imagens seja feita de maneira correta e que as correções e montagens das fotos sejam feitas de forma precisa, alcançando o tour a melhor experiência possível.

Veja este modelo desenvolvido pela Blucom:

Agora que você já sabe o que é, como é feito e o resultado obtido, vamos falar sobre alguns dos benefícios que sua empresa ganha ao investir em um tour virtual:

Primeira experiência Positiva

Se a primeira experiência é a que fica, vamos fazer com que ela seja positiva! Quando novos consumidores estão pesquisando por seu produto ou seu ramo de negócios na internet e acabam encontrando um tour virtual bem feito de uma empresa eles se impressionam. Com isso já criam a sensação positiva em relação à empresa em questão, e essa além de poder mostrar o seu ambiente através da internet também está indicando para os clientes que é uma empresa moderna e atenta às novidades do mercado.

Atrair novos clientes

Já com a primeira impressão positiva aumentam as chances deste consumidor se tornar cliente da empresa. Com o tour virtual o cliente pode conhecer o seu ambiente mesmo a distância e se encantar com ele, o que aumenta a vontade dele em ir até o seu estabelecimento e se tornar seu cliente.

Quebrando barreiras geográficas

Outro ponto importante do tour virtual é que ele quebra as barreiras geográficas e você pode deixar sua empresa à mostra para o mundo inteiro. Com isso você acaba encantando muito mais pessoas e trazendo para sua empresa clientes de outros lugares, com ampla visualização da sua marca.

Diferenciação

O Tour Virtual ainda é uma tecnologia muito nova, por isso são poucos empresários que a conhecem e que aderiram a esta ferramenta de apresentação, portanto além de todos os benefícios que o Tour gera ao trazer novos clientes, ainda é uma forma de sua empresa se diferenciar da concorrência e se destacar na internet.

Você quer fazer um Tour Virtual da sua empresa? Faça seu orçamento agora mesmo!